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Você já ouviu falar em PERSONAS?

Conheça seu cliente, qualifique-o e venda mais.

Você já pensou que é mais fácil vender para quem quer comprar ou entregar ofertas de acordo com o seu público? Se pareceu tão óbvio, esses serão os novos desafios do mercado para você. Mas, chegar nesse nível e saber realmente quem são seus clientes não será tão óbvio assim.

 

Persona: O que é? Como criar?

A Persona é uma representação fictícia do público que você quer atrair para seu negócio e isso se dá através das ações de marketing da sua empresa. Ela deve ser construída com base em dados reais sobre as características e o comportamento desses potenciais clientes.
Mas o grande desafio é criar uma PERSONA que represente o público ideal que você quer conquistar.

Experimente colocar-se no lugar do seu potencial cliente e tente responder as seguintes perguntas:

Quem é o seu potencial cliente?
Que tipo de assunto é relevante para ele?
Que atividades ele mais realiza?
Qual o nível de instrução dele?
Que tipo de informação ele mais consome e em quais veículos?
Quais são seus objetivos, dificuldades e desafios?
Como sua empresa pode ajudá-lo?
É possível que sua empresa tenha mais de um público, mas para obter o melhor resultado é recomendável focalizar inicialmente em apenas um.
Desse modo será mais fácil descobrir as dores que seu potencial cliente enfrenta e de que forma poderá ajudá-lo a resolver o problema, ofertando soluções customizadas, outros produtos e serviços.
Fique atento a essas dicas e se precisar de ajuda peça um diagnóstico gratuito para sua empresa.